Hospedagem barata em Petrópolis: pousadas e hostels
Petrópolis tem programas para todos os gostos, que vão desde as atrações do centro histórico, até o ecoturismo do Vale das Videiras, passando pelo circuito cevejeiro e as diversas opções de experiências gastronômicas que já contamos por aqui. Para quem pretende aproveitar tudo isso e procura uma pousada em Petrópolis barata, fizemos uma seleção de opções de hospedagens na cidade.
Veja abaixo nossas sugestões e nossas escolhas: a Pousada 14 Bis e o Hostel 148.
Pousada em Petrópolis barata
Nós fizemos uma seleção de hospedagens para te ajudar a encontrar uma pousada em Petrópolis barata e adequada às suas expectativas. Clique AQUI para acessar a lista que está ordenada da opção mais barata para a mais cara.
Qualquer dúvida, é só mandar nos comentários aqui embaixo, que a gente te ajuda.
Se preferir, pode usar a caixa de pesquisa abaixo:
Nossa escolha: Pousada 14 Bis
Nos hospedamos e recomendamos a Pousada 14 Bis, no centro de Petrópolis. Com quartos super aconchegantes e um lindo jardim interno, a pousada tem piscina e recepção 24h.
O nome Pousada 14 Bis não foi escolhido à toa: os quartos são temáticos e os corredores exibem uma impressionante coleção-exposição sobre a vida e a obra de Santos Dumont.
O café da manhã é servido em um ambiente lindo, com cara de casa de campo e vista pro jardim interno.
Pousada 14 Bis
Endereço: Rua Buenos Aires, 192, Centro
Tel.: (24) 2231-0946
Nossa escolha: Hostel 148
Se você procura pousada em Petrópolis barata, que tal experimentar um hostel? Essa é uma opção sempre em conta e frequentemente escolhida pelos viajantes mais frequentes. Já pensou por que eles gostam tanto deste tipo de hospedagem?
Em primeiro lugar, o hostel é um ambiente sempre jovem, geralmente descolado. Os quartos compartilhados barateiam bastante o custo e os locais têm todos os recursos para receber turistas interessados em preços baixos, infraestrutura versátil e segurança para seus pertences.
Em Petrópolis, nos hospedamos e recomendamos o Hostel 148. Além do ótimo atendimento, ficamos muito satisfeitos com suas instalações confortáveis e aconchegantes. Usamos e abusamos da cozinha aberta aos hóspedes e da mesa de trabalho na área externa (afinal… nós, nômades, trabalhamos assim, né? rs).
O Hostel 148 oferece, ainda, café da manhã e wi-fi liberada. Dica: como Petrópolis é a capital estadual da cerveja, a maioria dos estabelecimentos tem uma boa variedade de cervejas disponíveis. No Hostel 148 experimentamos essa blond ale da cervejaria local Doutor Duranz. Nada melhor pra completar nosso dia e nosso descanso!
Hostel 148
Endereço: Rua Alberto Tôrres, 148, Centro
Tel.: (24) 2246-5848
Outras opções de hospedagem em Petrópolis
Nós também já usamos outros tipos de hospedagens em Petrópolis e podemos recomendar algumas delas. O Casablanca Center Hotel é bem central e super confortável. Já o Riverside Park Hotel é um pouco mais afastado do centro, ideal para descansar e aproveitar seus ambientes. O Hotel Vale Real Itaipava é mais uma ótima opção para quem procura um nível de conforto mais alto, piscina e outras atividades ao ar livre.
Já o Bomtempo Resort é uma opção maravilhosa em Itaipava para quem quer se desligar da cidade, relaxar e curtir a natureza.
O que fazer em Petrópolis e região
Para aproveitar ainda mais seus dias na cidade imperial, a gente recomenda as dicas super completas do blog Viajei Bonito sobre o que fazer em Petrópolis e do blog Mala de Aventuras sobre outros destinos e atrações na Serra do Rio de Janeiro. Não deixe de ver também nosso guia de restaurantes e descubra onde comer em Petrópolis durante sua visita.
————–
Continue essa viagem com a gente:
– Onde comer em Petrópolis: nosso guia de restaurantes
– Resort em Petrópolis para quem quer relaxar e curtir a natureza
– Casablanca Center Hotel: dica de hotel confortável em Petrópolis
– Churrascaria em Petrópolis: conheça os segredos da Majórica
Nossa última viagem a Petrópolis foi feita a convite da Turispetro (Secretaria de Turismo), que conseguiu nos surpreender com vários cantinhos da cidade que ainda não conhecíamos.
As hospedagens e refeições foram oferecidas como cortesia ao nosso blog por iniciativa da secretaria, em parceria com os estabelecimentos. Esclarecemos, porém, que os conteúdos aqui publicados não são abertos a qualquer tipo de acordo e os textos e vídeos do site sempre refletem a opinião pessoal dos autores.
Outros posts que você deve gostar:
– Febre amarela: 7 coisas a saber ANTES de viajar para o exterior
– Qual o melhor destino na Europa para você?
– Preciso falar o idioma do lugar pra onde estou viajando?
– Como entrar de graça no Museu do Louvre + 9 museus da Europa
————–
Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use as imagens abaixo! 😉