Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Como entrar de graça no Museu do Louvre + 9 museus da Europa

1 de setembro de 2017

Viajar barato pela Europa nem sempre é uma tarefa fácil. Visitar o velho continente é como fazer um mergulho na história da humanidade, afinal ele não tem este codinome à toa. E como não amar o labiríntico Museu do Louvre, a impressionante Capela Sistina ou um emocionante Picasso ao vivo e a cores?

Pois muitas destas experiências custam caro, e podemos até concordar que o valor de algumas obras é mesmo incalculável. Mas e se dissermos que é possível entrar de graça nos principais museus da Europa?

Viajar barato pela Europa

É isso mesmo! Muitos países europeus oferecem entradas gratuitas no primeiro domingo de cada mês. Entre eles, estão França, Itália, Áustria, Bélgica e Portugal. Já em países como Espanha, Hungria e Grécia, existe um calendário específico de datas e horários que ditam a gratuidade. Enquanto isso, a Inglaterra arrebata nossos corações, mantendo a entrada liberada todos os dias do ano nos museus mais importantes do país! <3

Acha que assim ficou um pouquinho mais fácil viajar barato pela Europa? Então descubra a seguir como aproveitar este benefício nos 10 museus mais famosos do continente!

Museu do Louvre

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9

Entre os meses de outubro e março, o Museu do Louvre se junta a outros 16 museus parisienses que oferecem gratuidade no primeiro domingo de cada mês. Dizem que para conseguir visitar todas as suas obras seria necessário passar 64 dias ininterruptos dentro do Louvre. Portanto, nosso conselho é de que você chegue bem cedo para, pelo menos, sair com a sensação de que fez o melhor que podia! rs

Quando visitar: 1º domingo do mês (entre 1º/out e 31/mar)
+ informações: site do Museu do Louvre

British Museum

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - British Museum

O British Museum, em Londres, abriga mais de 8 milhões de obras, incluindo o maior acervo egípcio fora do Cairo. Uma de suas peças mais famosas é a Rosetta Stone, uma pedra com inscrições em três línguas antigas, que foi fundamental para a decodificação dos hieróglifos egípcios. O museu funciona todos os dias e o acesso é inteiramente gratuito.

Quando visitar: durante todo o ano
+ informações: site do British Museum

VAMOS PRA LONDRES?

Aqui mostramos que é possível visitar A PÉ 10 das melhores atrações de Londres em 10 horas. Duvida? É só assistir pra crer…

Galleria degli Uffizi

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Galleria degli Uffizi

A Galleria degli Uffizi é mais um dos legados deixados pela famosa família Medici. O prédio, antes privado, foi cedido para a cidade de Florença por sua última herdeira. O museu reúne o melhor da arte italiana, incluindo obras de Boticelli, da Vinci, Caravaggio, entre outros. Tal como em diversos outros museus da Itália, é possível visitá-lo gratuitamente sempre no primeiro domingo de cada mês.

Quando visitar: 1º domingo do mês
+ informações: site da Galleria degli Uffizi

Museu de Arte Moderna | Centro George Pompidou

O Museu de Arte Moderna divide com a Biblioteca Pública um prédio bem diferente, de onde é possível admirar uma linda vista de Paris do alto. No quinto andar, estão obras de artistas famosos, como Matisse, Picasso e Miró. O acesso é gratuito no primeiro domingo de cada mês.

Quando visitar: 1º domingo do mês
+ informações: site do Centro George Pompidou

National Gallery

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - National Gallery

A National Gallery está situada no centro de Londres. É um dos museus mais visitados do mundo e possui obras de Monet, Van Gogh, Goya, entre outros. E pra você que está achando que não tem como ser melhor, espera até saber que a entrada para a coleção principal é permanentemente gratuita!

Quando visitar: durante todo o ano
+ informações: site da National Gallery

Reina Sofia

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Reina Sofia

Jean-Pierre Dalbéra

Assim como a Inglaterra, a Espanha está entre os países que mais facilitam o acesso aos seus museus. Prova disso é que muitos deles têm horários de entrada gratuita todos os dias! Em Madri, o Reina Sofia oferece ingresso grátis sempre nas duas últimas horas de abertura do museu, exceto na terça-feira, quando está totalmente fechado.

Quando visitar: Entre 19h e 21h, às segundas e de quarta a sábado. Entre 14h30 e 19h, aos domingos.
+ informações: site do Reina Sofia

Museus Vaticanos

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Museus Vaticanos

A exuberante pintura de Michelângelo que decora o teto da Capela Sistina certamente contribui para a posição do Museu do Vaticano entre os cinco mais visitados do mundo. Mas este museu possui ainda um número enorme de esculturas, mapas, afrescos e outras obras igualmente interessantes.

Apesar dos museus italianos praticarem a gratuidade no primeiro domingo de cada mês, o Vaticano está teoricamente em outro país e talvez por isso tenha um calendário diferente. O ingresso gratuito nos Museus Vaticanos acontece no último domingo de cada mês, sendo necessário programar sua entrada para a parte da manhã.

Quando visitar: último domingo do mês ou no dia 27 de setembro
+ informações: site do Museu do Vaticano

Museu Picasso

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Museu Picasso

OK Apartment

O Museu Picasso, em Barcelona, atrai todos os dias milhares de turistas interessados na vida e obra deste famoso pintor espanhol. Assim como os demais museus do país, este oferece diversas opções de dias e horários para visitar gratuitamente suas 4 mil obras. Vale muito a pena!

Quando visitar: às quintas-feiras, entre 18h e 21h30, ou no 1º domingo do mês (dia todo). Os dias 12/fev, 18/mai e 24/set também são abertos para visitação gratuita.
+ informações: site do Museu Picasso

JÁ VIU O VÍDEO?

A de amor,
B de Barcelona,
C de corre pra ver as 26 dicas que separamos pra você no Abecedário de Barcelona!

Tate Modern

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Tate Modern

O Tate Modern é mais um dos maravilhosos museus gratuitos da capital inglesa. Assim como o museu de arte moderna francês, o Tate reúne obras famosas de Matisse, Picasso, Miró, entre outros.

Quando visitar: durante todo o ano
+ informações: site do Tate Modern

Museu do Prado

Viajar barato pela Europa: entre de graça no Museu do Louvre + 9 - Museu do Prado

O Museu do Prado, em Madri, é considerado o mais importante do país e reúne peças de artistas de diversas nacionalidades, além de uma vasta coleção de pintura espanhola. Prepare-se para ver obras belíssimas de El Greco, Velázquez, José de Ribera, Goya, entre outros. É possível visitá-lo gratuitamente todos os dias, basta estar atento aos horários definidos.

Quando visitar: De segunda a sábado, entre 18h e 20h, ou aos domingos e feriados entre 17h e 19h.
+ informações: site do Museu do Prado

BÔNUS: museus italianos grátis no 1º domingo do mês

Para encerrar a #MuseumWeek, hoje tem uma dica pra quem está indo ou pretende ir para a ITÁLIA! Você sabia que a entrada para a maioria dos museus e monumentos italianos é gratuita no primeiro domingo de cada mês? 👍🏻 Nós usamos essa gratuidade em diversos momentos, durante o tempo que moramos no país. 🔛 deslize as fotos para esquerda ou direita para ver os melhores cliques que fizemos por lá. ➕ Estão incluídos monumentos super famosos, como Coliseu, Foro Romano, as galerias de Florença etc. etc. etc. 😍 🔎 A lista completa dos museus participantes está disponível no site do Governo ou no Google… basta digitar “domenica al museo [cidade para onde você vai]”.

Uma publicação compartilhada por ᗰAᒪAS ᑭᖇA QᑌE TE QᑌEᖇO (@malaspraquetequero) em

Vale lembrar que você não é a única pessoa querendo viajar barato pela Europa. Por isso, recomendamos que chegue cedo aos locais, pois nestas datas é normal que a capacidade máxima dos museus seja desafiada.

+ informações: site do Ministério da Cultura e Turismo da Itália

E se você quer mais dicas para viajar barato pela Europa, não deixe de ver a lista que fizemos com 5 maneiras de economizar e viajar mais!

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗


————–

Outros posts que você deve gostar:
7 coisas que você precisa saber ANTES de visitar a Inglaterra
10 lugares baratos para viajar tão legais quanto os caros
5 maneiras de economizar e viajar barato pela Europa e pelo mundo
Roteiro de 1 dia em ROMA

————–

Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use as imagens abaixo! 😉

Quer uma super dica para viajar barato pela Europa? Descubra aqui como visitar de graça o Museu do Louvre e os outros 9 maiores museus do velho continente.

Quer uma super dica para viajar barato pela Europa? Descubra aqui como visitar de graça o Museu do Louvre e os outros 9 maiores museus do velho continente.

Quer uma super dica para viajar barato pela Europa? Descubra aqui como visitar de graça o Museu do Louvre e os outros 9 maiores museus do velho continente.

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!