42 ideias para decoração de festa Halloween

Chega outubro e bate aquela vontade de entrar no clima de Halloween? Pois as cores outonais e o clima descontraído desta festa também nos pegaram! Por isso, reunimos aqui mais de 40 inspirações para uma decoração de festa Halloween.

Decoração de festa Halloween - decoração de halloween simples

Decoração de festa Halloween simples

As opções de decorações de Halloween são diversas. Nós reunimos aqui desde ideias DIY simples e baratas, para quem prefere colocar a mão na massa e exercitar o faça você mesmo, até opções prontas, vendidas online e disponíveis para pronta-entrega.

Esteja você buscando uma decoração de festa Halloween ou simplesmente pensando em deixar a casa no clima do evento, este é o seu momento. Fica, pois vai ter itens para fazer com os pequenos, ideias para decorar o banheiro, receitas temáticas e muito mais.

Veja também
Como viajar barato pelo mundo
90+ ideias de tatuagens com tema viagem

Faça você mesmo

Nesta lista, separamos ideias baratas para quem gosta de DIY rápidos e fáceis de fazer! Para quem tem crianças em casa, também pode ser muito legal envolvê-las em uma atividade lúdica e manual como esta.

1. Morceguinhos de papel

2. Abóboras com surpresas

3. Blocos monstros

4. Balões sinistros

Dica: você pode fazer em casa ou comprar prontinho aqui.

5. Gato preto

5. Teias de barbante

Dica: o toque final são as aranhas que você encontra aqui.

6. Garrafa assustadora

7. Aranha gigante

8. Balões iluminados

9. Velas sangrentas

10. Fantasmas de lençol

Dica: a maioria destes itens precisam de cartolina, caneta, tinta… Neste link você encontra muuuitas opções de itens de papelaria para facilitar a decoração de festa Halloween da sua casa!

Decoração de festa Halloween

Na hora de fazer a festa (mesmo!) vale abusar da criatividade e dos tons clássicos do Halloween: laranja, preto, roxo e verde! Abaixo trouxemos algumas inspirações lindíssimas que vão te ajudar a fazer uma decoração de festa Halloween inesquecível.

11. Mansão assombrada

Halloween que é Halloween tem que ter abóbora! Pequenas abóboras de mesa podem ser achadas aqui.

12. Mesa de canto

13. Tudo laranja

Incrível como o chapéu de bruxa pode servir tanto para fantasia como para decoração, né? Encontre o seu aqui.

14. Retrô

Para o toque retrô da cobertura de mesa, encontramos na Amazon opções em tecido gorgurinho ou jacquard. Não deixe de antes conferir o tamanho da sua mesa, para comprar a metragem necessária de tecido.

15. Anoitecer assombrado

16. Mesa sombria

Pra te dar uma mãozinha, encontramos na Amazon dois itens prontos que te ajudarão na montagem desta mesa: um kit temático de luzes de led e estes suportes em forma de caveiras que podem substituir as canecas. 😉

17. Infantil colorida

Esta decoração mais light é ideal para uma festa infantil. Se quiser facilitar, você pode comprar prontos os sacos de doces em formato de fantasma e um kit de balões decorados.

18. Mesa de surpresas

19. Doces sombrios

Pra decoração ficar perfeita, até as tigelas de doces devem estar no clima assustador! Confira opções de suporte para sobremesas aqui.

20. Entre aranhas e teias

Para facilitar, você pode comprar prontos tanto a aranha gigante quanto um pacote de teias.

Veja também
45+ ideias de fantasias pro Carnaval
Como usar o Pinterest para aumentar seus acessos

Ideias para a casa

Uma mesa bem feita já deixa sua decoração linda, mas que tal investir em assustar logo no quintal, ou na cozinha? E no banheiro, já pensou? Isso vai deixar sua decoração de festa Halloween completa. Veja ideias também para estes locais:

21. Banheiro dos horrores

Dica: perceberam que a luz vermelha é o que dá o tom desta decoração? Encontre uma luz assim neste link!

22. Sustos em todas as horas

23. Bruxas no box

24. Invasão na cozinha

25. Escadas perigosas

Dica: as velas deixam qualquer ambiente mais sombrio! Veja opções de velas para a sua casa aqui.

26. Abóboras no jardim

27. Portas decoradas

28. Teias pela casa

Você também pode comprar pronta estas opções:

29. Bruxas no quintal

Para comprar pronto

Você é daqueles que até curte ver DIY nas redes sociais, mas só de pensar em fazer igual já fica com preguiça? Então esta lista é pra você. É só dar alguns cliques, esperar chegar no seu endereço e se preparar pro Halloween!

30. Partes do corpo

31. Kits decorativos


32. Para sua mesa


33. Adesivos


34. Para o jardim


Gostosuras e… mais gostosuras!

Festa não é festa sem comidas gostosas, né? No Halloween não é diferente. Confira cinco opções de guloseimas deliciosas que também servem para deixar sua decoração de festa Halloween com a cara da data (sombria!).

35. Larvas para sobremesa

36. Cones decorados

37. Fantasma marshmallow

E não deixe faltar marshmallow!

38. Cookies de morcego

Dica: Se você está se perguntando como vai fazer a forma do morcego, não se preocupe. Existem diversas opções de forminhas para biscoitos ou chocolates com inspirações sombrias pra você soltar sua criatividade na cozinha. Tem forminha de caixão, lápide, caveira…

39. Biscoito costurado

40. Bolinhas do além

41. Caldeirão de pipoca

42. Brigadeiros sombrios

43. Bolo fantasmagórico

44. Mãos de pipoca

45. Frutas fantasmas

Veja também
Viagens gastronômicas: Jamie Oliver + 8 chefs da TV
Um roteiro fotográfico pela Costa Amalfitana

O que é o Halloween

Ao que se sabe, a história do Dia das Bruxas começou há mais de dois mil anos numa região que se estendia pelo que hoje são os países da Irlanda, Reino Unido e França.

O dia 31 de outubro era o último dia do ano no calendário celta. Este povo acreditava que nesta data importante acontecia uma aproximação entre o mundo dos vivos e dos mortos. Uma das tradições do evento era o uso de fantasias.

Por muito tempo, a festa foi considerada uma comemoração pagã. Mas na Idade Média, o evento parece ter passado por um “rebranding“.

O papa Gregório III alterou o calendário da Igreja, colocando o Dia de Todos os Santos em 1º de novembro. Assim, o dia 31 de outubro passou a ser a véspera de um dia santo, cujo nome evoluiu, em algum momento, para Halloween.

A tradição chegou na América do Norte por volta do século XIX, através dos imigrantes irlandeses. Com o tempo, e certa influência da cultura local, a festa se transformou em um dia de atividades diversas.

Além das crianças fantasiadas que passam de porta em porta pedindo doces, a data é sinônimo de casas decoradas, abóboras iluminadas e mesmo luxuosas festas a fantasia (olá, Heidi Klum!). O evento é tão forte nos Estados Unidos que hoje é responsável por um quarto do faturamento anual da indústria de doces no país.

Você também vai gostar:
90+ ideias de tatuagens com tema viagem
45+ ideias de fantasias pro Carnaval
Como usar o Pinterest para aumentar seus acessos
Como viajar barato pelo mundo