Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Inglaterra: 10 dicas

por Lívia Bergo

Os ingleses são mesmo super pontuais e educados… mas existem algumas outras curiosidades bem mais importantes para você saber antes de se aventurar em terras britânicas!

Antes de saber mais, se você ainda não ativou as notificações, clica no sininho que aparece no canto inferior direito do site para ser informado sempre que tiver post novo. 😉

Aperte o play e vem com a gente!

Outros posts que você deve gostar:
– Um dia em LONDRES – 10 atrações em 10 horas!
– Roteiro de 1 dia em LONDRES
– 5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo

Transcrição do vídeo:

(tem certeza que não prefere assistir lá em cima? rs)

“Ei, gente! Bem-vindos de volta nosso canal. Neste vídeo você vai descobrir sete coisas que precisa saber antes de visitar Londres ou qualquer outra cidade do Reino Unido.

Esse vídeo tem uma participação especial de um parceiro nosso que acabou de voltar de uma viagem a Londres, o escritor Ricardo Coiro.

Fala, galera! Eu sou Ricardo Coiro, escritor… e hoje eu tô aqui pra falar de uma parada que eu amo muito que é viajar. Então, vambora.

Preparados para nossas dicas? Bora lá!



Booking.com

Os ingleses são obcecados por fila. Mais que isso, eles são orgulhosos da capacidade que eles têm de fazer uma fila de maneira organizada. Então, se você vier ao Reino Unido, é ideal que você não fure fila, não empurre o amiguinho…
A gente, no Brasil, têm o costume de deixar alguém na fila, fazer 5 milhões de coisas, ir ao cartório, ao banco… ir à lanchonete e voltar e pegar o nosso lugar junto com essa pessoa. Aqui todo mundo na fila vai te olhar feio.

E, por falar em fila, aqui os idosos não têm preferência. Isso é meio geral na Europa, já que a população é muito mais velha por aqui. Então, vocês verão que, em algumas filas, na verdade, os idosos são a maioria. Então, acaba que não faz muito sentido ter preferência pra uma faixa etária que é a maioria.

Aqui chove e venta muito. No norte do país chega a chover 202 dias por ano. E, como venta bastante, as sombrinhas comuns e os guarda-chuvas não costumam proteger muito. Então, o ideal é fazer como os britânicos e investir num casaco impermeável e com capuz.

Uma coisa que eu sempre faço nas minhas viagens é conversar com o povo local e tentar entender realmente o que eles fazem, né. Muitas vezes, a gente fica refém dos guias e tal, e acaba fazendo só programas turísticos e aí gente não entende… a gente não consegue imergir na cultura, entendeu? Vai pra Londres? Pô, conheça o Big Ben, o Palácio de Buckingham, enfim… Mas, também, converse com os ingleses locais e pergunte o que eles fazem então…

As pessoas sabem que os carros aqui têm o volante do lado contrário, mas a gente muitas vezes acha que isso vai confundir apenas os motoristas, quando, na verdade, isso afeta também bastante a vida dos pedestres  porque as pistas na rua também são invertidas. Então, para atravessar a rua, a gente tem que olhar para a direita. Exatamente o contrário do Brasil. Aqui a gente demora um tempo acostumando a olhar para o lado certo e a se prevenir, realmente, de um acidente. Então, se você está vindo por um período curto, vem com atenção dobrada porque vai ser automático você olhar para a esquerda na hora de atravessar e pode estar vindo um carro pela direita, ok?

Os britânicos têm o costume de substituir o almoço por um lanche. É por isso que aqui são vendidos, em média, 4 milhões de sanduíches por dia. A gente tá contando isso pra você não estranhar
quando ver que vários restaurantes vendem, praticamente, só sanduíche. O lado bom disso tudo é que existe muita variedade desse tipo de lanche. Então, a maioria é frio… muitos são saudáveis… Então, a gente acha que vai a dica de experimentar os sanduíches na Inglaterra.

Apesar da saída da união europeia ter sido aprovada no plebiscito, a maioria dos britânicos não é contra imigrantes ou turistas. As votações por aqui não são obrigatórias então a gente encontra por aqui muitos britânicos arrependidos não terem votado, de não terem apoiado com mais veemência a estadia do Reino Unido na União Europeia. Então, não fique excessivamente preocupado com a imigração no aeroporto ou com a receptividade dos ingleses, pois eles são super bacanas… eles são super receptivos…

Só para se ter uma ideia, Londres tem muitos imigrantes e é a cidade do mundo onde se fala o maior número de línguas. São cerca de 300.

É uma cidade cheia de indianos, australianos, europeus de diversas partes… africanos… enfim… Numa rápida saída você tem a oportunidade de conversar com gente que vai te mostrar diversas ópticas do mundo. Pra quem escreve… para quem está sempre tentando se abrir… se desconstruir… isso é muito importante. Então, mesmo morando em uma cidade grande como São Paulo,
eu não tenho essa oportunidade.

Ao usar escadas rolantes fique atento um fato: se você quiser descansar as pernas, curtir a vista, deixar a escada fazer o trabalho pra você… fique à direita. O lado esquerdo é usado por quem está
com pressa e sobe correndo ou desce correndo as escadas. Isso já é costume em vários países, mas, em Londres, as pessoas ficam realmente irritadas com quem descumpre essa regrinha.

Inclusive os ingleses, que são super educados… dizem que essa é uma das poucas situações em que você pode ser xingado por aqui.

Londres é uma cidade que eu amo. Tem vários lugares que eu recomendo lá. O primeiro deles é um bairro chamado Camden Town, que reúne diferentes tribos… É um bairro cheio de bugigangas, muitas delas ligadas ao rock, que também é uma coisa que eu gosto muito… Enfim, cheio de quinquilharia, tranqueira, gente doida… uma mistureba… E eu gosto desse tipo de coisa. Acho que me inspira… mostra que é possível diferentes grupos viverem em harmonia.

Outra coisa que eu recomendo: Notting Hill. É um outro bairro… é uma outra pegada… charmosinho… casinhas coloridas.  Notting Hill é um bairro legal. Tem um mercado de antiguidades, comidas gostosas…

Outra coisa que eu recomendo em Londres é o Tate Modern Museum. É um museu de arte moderna… gigantesco… tudo muito louco, muito bem feito. E uma coisa que fica nítida lá é o amor que eles têm… o apreço que eles têm pela cultura, pela arte.

Não podia deixar de recomendar… vá a um pub, beba uma pint, que é como se fosse um chopão… coma um “fish and chips”, que é a comida local, comida que tem em todos lugares… que não é uma  coisa que você gostaria de passar anos comendo todos os dias… mas, assim, é uma tranqueira boa.”

Procurando lugar para se hospedar em Londres?

Abaixo há uma lista com sugestões de hospedagem no Booking.com. Reservando por esses links você nos ajuda a manter o site, sem pagar mais por isso. Se preferir, clique aqui e veja a relação completa.



Booking.com

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!