Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

O que fazer em: LONDRES

por Lívia Bergo

Neste vídeo mostramos que é possível visitar A PÉ 10 das melhores atrações de Londres em 10 horas. Duvida? Aperte o play e vem com a gente!

Outros posts que você deve gostar:
– 7 coisas que você precisa saber ANTES de visitar a Inglaterra
– Roteiro de 1 dia em LONDRES
– 5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo

Transcrição do vídeo:

(tem certeza que não prefere assistir lá em cima? rs)

“Oi, meu povo! Hoje a gente está aqui numa cidade que a gente adora… que é Londres!
Acabamos de desembarcar aqui, do ônibus, na Victoria Coach Station.
E a gente vai agora para nosso primeiro destino, que eu já conto pra você qual é.

Este aqui é um dos cenários mais conhecidos de Londres.
O nome Piccadilly Circus não tem nada a ver com um circo mas sim com a palavra círculo em Latim, porque aqui, em algum momento, foi uma rotatória e os prédios estavam
dispostos em torno dela em forma de círculo, né…
Quem já viu fotos daqui deve lembrar dos letreiros bem chamativos e grandes, né…
Esse atrás de mim, da Coca-cola, é o mais antigo. Foi instalado em 1955.
E quem já esteve por aqui certamente se sentou ali aos pés da estátua de Eros, mas que na verdade não é de Eros. É de Anteros, que é o irmão de Eros na mitologia grega.

Aqui atrás está a National Gallery, um dos museus mais visitados do mundo.
Tem obras de grandes artistas, como Michelangelo, Van Gogh, Monet e vários outros.
E a melhor parte: o acesso à coleção principal é gratuito!

Nós estamos agora em outro local super importante de Londres.
O nome, Trafalgar Square, foi dado em homenagem a uma cidade na Espanha, onde as tropas da Grã-Bretanha venceram as tropas de Napoleão, no início do século XIX.
Mas a praça já era importante desde o início do século XIII.

Uma das atrações de Londres são os parques públicos, que, além de ótimos pra passear nos meses quentes são palco de diversos eventos, como shows, festivais e mercadinhos de Natal.

Aqui no Palácio de Buckingham acontece um evento bem conhecido de Londres também que é a troca da guarda da rainha. Em meses de primavera, ele acontece diariamente. No resto do ano, em dias alternados. Vamos ver se a gente consegue ver alguma coisa hoje…

Nem todo mundo sabe mas Big Ben não é o nome nem do relógio e nem da torre, e, sim, do sino que fica dentro dela. Apesar de ser um dos ícones mais famosos de Londres, ele tem pouco mais de 150 anos.

Com 120 metros de diâmetro, a London Eye foi construída em 99 para ser a maior do mundo. Hoje, existem outras maiores que ela por aí. Mas ela ainda é a maior da Europa.

Nós resolvemos mostrar essa ponte aqui só para diferenciá-la da Tower Bridge. O nome mais conhecido ao desta, London Bridge, mas o cartão postal, a imagem mais conhecida é da Tower Bridge. Então, a maioria das pessoas confundem as duas. Se você procurar no Google, por exemplo, imagens da London Bridge… virão, na verdade, fotos da Tower Bridge.

A Tower Bridge, apesar dessa aparência quase medieval, não é tão antiga assim. Na verdade, ela foi construída só no final do século XIX. Naquele momento a cidade precisava de mais pontes nessa área, mas que não podiam impedir a chegada de navios até o píer.

Pessoal, está anoitecendo e a gente está chegando ao Hide Park, que é um parques centrais da cidade. A gente vai aproveitar um evento de Natal que está acontecendo aqui. Mas isso já é assunto pra outro vídeo…”

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!