Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Férias na Itália: assista a um jogo no estádio da Inter de Milão

por Cadu SIlva

Partidas de futebol também são atrativos turísticos bem interessantes, especialmente na Europa. Nos principais campeonatos pelo mundo, os clubes jogam pelo menos uma vez por semana. E como em grandes centros costuma haver mais de uma equipe, é provável que pelo menos uma delas tenha jogo marcado na cidade durante o período da sua viagem. Por isso, é grande a chance de se conseguir ingressos para esses eventos. Já tinha pensado nisso? Boa dica, não?

Quem acompanha o futebol internacional já deve saber que em Milão, por exemplo, há a Internazionale e o Milan. Mas nem todo mundo sabe que ambos jogam no mesmo estádio. Até aí tudo bem, já que no Brasil temos Flamengo e Fluminense no Maracanã, Atlético e Cruzeiro no Mineirão, entre outros. O curioso é que lá cada torcida o chama o estádio por um nome diferente.

Ben Sutherland

Os torcedores do Milan preferem San Siro, nome do estádio desde sua inauguração, em 1926. Já os da Internazionale se referem ao Giuseppe Meazza, nome com o qual o estádio foi rebatizado em 1980. Foi uma homenagem a um grande jogador de mesmo nome, bicampeão mundial pela seleção italiana e que jogou mais vezes e melhor pela Inter do que pelo Milan.

Então vamos contar um pouco da experiência de assistir uma partida no Giuseppe Meazza (vimos um jogo da Inter) e dar dicas sobre a compra dos ingressos e o deslocamento até o estádio. Não bastasse ser o maior estádio da Itália (capacidade para 80 mil torcedores), vamos lembrar que ele fica em uma cidade linda, que respira design, gastronomia, cultura e moda. Certeza de diversão para todos os tipos de público.

NÃO DEIXE DE VER!

Fomos dar uma volta no Salão de Móveis de Milão e contamos aqui pra você tudo de legal que vimos por lá!

Uma vez decidido que você irá assistir um jogo, o primeiro passo é consultar o site dos clubes envolvidos, principalmente daquele que jogará em casa. Muitos deles possuem sistema para venda de ingressos online. Eis que, durante a pesquisa para um jogo da Inter de Milão, descobrimos a possibilidade de fazer a compra presencialmente, o que pode ser bastante útil nos seguintes casos:

  • Se você não tiver endereço fixo na Itália;
  • Se faltarem poucos dias para o jogo e você achar arriscado não receber as entradas a tempo;
  • Se você quiser ter os ingressos em mãos o quanto antes.

Sendo um destes o seu caso, siga os seguintes passos para comprar os ingressos para um jogo da Inter de Milão:

  • Acesse o canal de vendas da Inter e consulte datas, horários, valores e localização das poltronas. Você encontrará valores a partir de 10 euros para partidas contra times de pouca expressão. Mas vai ter jogo custando 30, 50, 80… tudo depende da importância da partida e do adversário. Após escolher, anote tudo em um papel e guarde com você;
  • Na mesma página, logo acima do mapa, escolha região e província onde você pretende fazer a compra presencialmente. Aparecerá uma lista de estabelecimentos, como bares e supermercados, e dados como endereço e horário de funcionamento. Anote os dados de pelo menos 3 opções próximas de você (como garantia para o caso de algum imprevisto no primeiro estabelecimento);
  • Reúna os passaportes de todos os que vão assistir o jogo. Eles serão solicitados para a emissão dos tickets, que são nominais.
  • Com tudo anotado e passaportes em mãos é só ir ao estabelecimento conveniado mais próximo e comprar os ingressos.

Acreditamos que algumas condições podem variar entre um estabelecimento e outro, já que estamos falando de bares e supermercados conveniados que nem sempre seguirão o mesmo padrão em relação à venda dos ingressos. Recomendamos que os aspectos abaixo sejam confirmados no estabelecimento que você escolher:

  • É obrigatório que todos compareçam no momento da compra dos ingressos?
    R: Em nosso caso, todos estavam presentes, portando os respectivos passaportes.
  • Quais a formas de pagamento aceitas?
    R: Nós pagamos com cartão de crédito internacional. Não cogitamos pagar em dinheiro porque não possuíamos a quantia total em mãos naquele momento.

Resolvida a questão dos ingressos, nossa experiência é de que chegar ao estádio é bem tranquilo, especialmente de metrô. Basta você ir para a estação “San Siro Stadio” e sairá em frente ao estádio. O pior que pode acontecer são os vagões cheios em horários muito próximos ao jogo.

Assim como os brasileiros, italianos também têm uma grande paixão pelo futebol e os torcedores comparecem em peso nos jogos dos times mais tradicionais. Mas não vimos nenhum tipo de confusão que mereça maiores cuidados. Saindo da estação central de Milão serão cerca de 45 minutos até lá.

Outra dica é chegar cerca de 2 horas antes do início da partida e aproveitar os trailers de comida e bebida que ficam instalados ao lado do estádio. Vimos opções como hambúrgueres, cachorros-quentes, doces e bebidas variadas. Até lanche vegetariano, como nosso adorado sanduíche de falafel, que pode ser encontrado em food trucks na maioria dos lugares para onde viajamos (bem que podiam parar nas barraquinhas e trailers Brasil afora!). Ah, e você ainda fica com uma margem de tempo para qualquer imprevisto. Ou prefere perder o jogo? 😉

Sobre o futebol, digamos que não demos muita sorte aos donos da casa. A Inter de Milão, que estava em primeiro lugar no campeonato italiano, perdeu o jogo e a liderança para a Fiorentina: 4×1. Para quem não sabe, esse é o time de Florença, na Toscana. Aliás, super recomendamos uma viagem para lá! Se quiser saber mais, dá uma olhada nesse post aqui.

Estádio Giuseppe Meazza (San Siro)

Endereço: Piazzale Angelo Moratti, 20151, Milão

Site da Internazionale: http://www.inter.it

Pesquise jogos e locais de compra de ingressos clicando AQUI.



Booking.com

Ah, e você também pode descobrir como é visitar estádio e museu de um clube europeu como o Real Madrid, clicando aqui.

Em breve falaremos sobre outras partidas que assistimos, incluindo Barcelona, PSG e Boca Juniors. Quer saber como foi? Então clique no sininho que aparece no canto inferior direito do nosso site e ative as notificações para ser informado quando publicarmos os próximos textos. 😉

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗


————–

Outros posts que você deve gostar:
E foi assim que descobrimos la bella Itália…
Roteiro de 1 dia em ROMA
Estivemos no Salão de Móveis de Milão e adoramos!
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!