Estádio do Boca Juniors: como é assistir um jogo em Buenos Aires

O estádio do Boca Juniors é mesmo uma das atrações mais procuradas de Buenos Aires. La Bombonera (como também é chamado) fica em um dos bairros mais conhecidos da capital argentina e já foi palco de algumas finais da Taça Libertadores da América.

Veja também:
Conhecendo o estádio do Real Madrid
Como assistir a um jogo no estádio da Inter de Milão

Como já dissemos anteriormente por aqui, visitar estádios no exterior é um ótimo programa para os fãs de esportes, como nós. Com sorte, além de visitar o local, você ainda consegue assistir a um jogo e participar de uma experiência única pra quem está visitando um novo país. E foi isso que fizemos no estádio do Boca Juniors, no Giuseppe Meazza (Milão), no Camp Nou (Barcelona) e no Parc des Princes (Paris).

Estádio do Boca Juniors: como visitar La Bombonera, em Buenos Aires

Juanedc

Uma boa dica é ficar de olho na programação de eventos locais antes de comprar suas passagens e usar isso como um dos critérios na hora escolher o próximo destino ou as datas da viagem.

Antes de saber mais, se você ainda não ativou as notificações, clica no sininho que aparece no canto inferior direito do site para ser informado sempre que tiver post novo. 😉

Buenos Aires e La Boca

Estávamos em uma viagem com amigos à capital argentina e algumas vezes nos separamos em grupos para visitar atrações diferentes, de acordo com a preferência individual de cada um. Mas um programa foi unanimidade: jogo do Boca Juniors em La Bombonera.

Ficamos sabendo da partida já na cidade, em um panfleto no lobby do Milhouse Hostel Avenue. Esta, aliás, é uma ótima dica de hospedagem para quem estiver viajando em grupo ou quiser curtir um ambiente animado e super globalizado na capital argentina.



Booking.com


Um dos lugares de venda de ingressos era o museu do estádio do Boca Juniors. Ele é anexo a La Bombonera, então é bem fácil encontrá-lo. No entorno do estádio você consegue, ainda, adquirir camisas (originais ou não), adereços e tudo mais que possa conter o símbolo do time que é o orgulho do bairro de La Boca.

Caminito

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por ᗰAᒪAS ᑭᖇA QᑌE TE QᑌEᖇO (@malaspraquetequero) em


Ainda no mesmo bairro, próximo ao estádio do Boca Juniors, fica uma das áreas mais visitadas (e fofas) de Buenos Aires: o Caminito. Este é um ótimo passeio a se fazer antes dos jogos, pois assim você já chega mais cedo e evita imprevistos de última hora com o deslocamento.

Você vai gostar também:
, feito pela Aline, do blog Vem Que Te Conto!

Jogo no estádio do Boca Juniors

Estádio do Boca Juniors: como visitar La Bombonera, em Buenos Aires

Rodrigo Sampaio Teixeira

Nós assistimos ao jogo comemorativo de despedida do jogador Martín Palermo, maior artilheiro da história do Boca Juniors. Como era de se esperar, não éramos os únicos no estádio (não mesmo!). Deu para entender se sentir exatamente dentro do caldeirão de que tanto falam! Se voltaríamos? Com certeza! Mas, provavelmente, em um jogo menos badalado.

É claro que existem jogos para todo tipo de público e por isso nossa dica é pesquisar com antecedência antes da sua viagem. Mas, de qualquer forma, é importante você saber que o estádio tem poucas opções de alimentação ou mesmo banheiros. Por isso, recomendamos que você resolva estas questões antes de entrar.



Booking.com

E vale reforçar: é importante chegar cedo, especialmente se você for assistir um jogo com bastante público, pois existem poucas entradas e as filas são organizadas de maneira que se estendem por quilômetros (sim, foi possível conhecer metade do bairro de La Boca só no trajeto percorrido pela fila 😅).

Dentro do estádio, tome as mesmas precauções recomendadas para qualquer ambiente com grande concentração de pessoas: proteja seus pertences! Nada de carteira no bolso da calça ou bolsa descansando na arquibancada. Mantenha esses itens junto ao corpo, sendo que o ideal mesmo é investir numa doleira (aquelas pochetes fininhas que colocamos por dentro da roupa).

Estando atento(a) a estes detalhes, sua visita tem tudo para ser inesquecível, como a nossa!

Agora nos conte: você já visitou o estádio do Boca Juniors ou outros estádios pelo mundo? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários como foi ou de qual deles você mais gostou! A gente adora saber estas histórias! ❤

Bora planejar essa viagem?
Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).
🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem
Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!
Os Malas agradecem! 🤗

————–

Outros posts que você deve gostar:
Viagem e futebol: conhecendo o estádio do Real Madrid
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo
Férias na Itália: assista a um jogo no estádio da Inter de Milão
5 motivos para ir a Bolonha e conhecer o museu da Lamborghini