Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

O que fazer em: NICE

por Lívia Bergo

Visitamos Nice, na Riviera Francesa, e descobrimos as belezas e delícias da cidade. O azul do mar e a limpeza das ruas impressionam tanto quanto a arquitetura do centro velho. Quer ver com seus próprios olhos? Aperte o play e vem com a gente!

E se você ainda não ativou as notificações, clica no sininho que aparece no canto inferior direito do site para ser informado sempre que tiver post novo. 😉

Outros posts que você deve gostar:
Roteiro de 1, 2 ou 3 dias em BARCELONA
Levar dinheiro ou cartão? Hostels são mesmo seguros? E quando a bagagem é extraviada? OS MALAS RESPONDEM!
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo



Booking.com

Transcrição do vídeo:

(tem certeza que não prefere assistir lá em cima? rs)

“Nice está situada na Riviera Francesa. Também conhecida como Côte D’Azur, esta região compreende praticamente todo o litoral sul francês que é banhado pelo mar Mediterrâneo.

Entre os lugares mais conhecidos aqui ao redor, estão a cidade de Cannes, que recebe anualmente o famoso festival de cinema. E o principado de Mônico [Mônaco], onde existe o circuito de Fórmula 1 e o cassino de Montecarlo.

A presença inglesa nesta região sempre foi muito intensa. Durante os séculos XVIII e XIX, a aristocracia, e mesmo a realeza britânica, passavam seus invernos aqui. Esta avenida beira-mar em que estamos, por exemplo, se chama Promenade des Anglais, que em português é traduzido como passeio dos ingleses.

Hoje em dia, Nice recebe mais de 4 milhões de turistas por ano, sendo a 4ª cidade mais visitada da França.

Uma coisa charmosa por aqui são os prédios baixos, sempre em tons pastéis. A cidade segue uma tradição europeia de limitar a altura dos prédios nos centros das cidades antigas.

Antigamente aqui existiam duas praças, separadas por um rio. E para ir de uma pra outra era necessário atravessar uma ponte. Com o tempo, este rio foi canalizado e hoje este é um dos locais centrais da cidade, que além de ser um ponto de encontro de várias avenidas, é também um local de shows e espetáculos, em que são feitos todos os grandes espetáculos da cidade de Nice.

Aqui atrás existe também o parque Promenade du Paillon, que foi construído em 2012 e é uma área de um quilômetro onde antes eram estação de ônibus e um estacionamento.



Booking.com

Como nós já falamos antes, essa aqui é a avenida mais famosa da cidade. Os franceses a chamam simplesmente de “La Prom”.  São 7 quilômetros que parecem uma passarela rodeada de hotéis e comércios luxuosos, provavelmente frequentados pela alta sociedade francesa. Ou seja, “la crème de la crème”. Eu tô aproveitando pra usar expressões francesas pra descrever coisas francesas!

Verdade ou não, o Negresco foi decorado de maneira requintada e luxuosa. Mas seu timing foi péssimo. Pouco mais de um ano após a inauguração a Europa entrou em guerra e o edifício transformado em hospital. Passaram-se pelo menos 40 anos até que o hotel fosse revitalizado e voltasse a ser um destino de luxo. Hoje o prédio é um símbolo de Nice e foi tombado como patrimônio histórico francês.

Nós vamos subir agora até a Colline du Château. Nós iremos até lá de trenzinho turístico, mas também é possível subir através de uma trilha com vários degraus ou de um elevador na cidade velha. Lá em cima, temos a melhor vista da cidade velha de Nice e da Baie des Anges.

Nós deixamos aqui na descrição o link para o nosso blog onde está o roteiro exato que fizemos hoje. Dá pra você salvar ou imprimir e usar à vontade.”

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!