Viagem e futebol: conhecendo o estádio do Real Madrid

Todo amante de futebol já sonhou em algum momento visitar estádios pelo mundo a fora. Que tal começar por onde já passaram Zidane, Ronaldo, Beckham e Cristiano Ronaldo? Estamos falando do Santiago Bernabéu, o estádio do Real Madrid, onde é possível fazer um tour guiado pelo seu museu e, com sorte, assistir a um jogo do Real Madrid.

Jogo do Real Madrid e tour guiado pelo estadio do Real Madrid

Inaugurado em 1947, o Santiago Bernabéu já passou por algumas reformas e atualmente comporta aproximadamente 80 mil torcedores. A visita é algo relativamente simples de conseguir em qualquer época do ano, já que não depende de um jogo do Real Madrid estar acontecendo.

Este foi o primeiro estádio que visitamos fora do Brasil e foi emocionante! Seja em tour guiado ou visita livre, é uma experiência que recomendamos principalmente para os que acompanham as equipes e campeonatos há mais tempo.



Booking.com

O passeio é dividido em 2 momentos. Primeiro, no museu, é possível ver toda a galeria de troféus, uniformes, fotos das equipes históricas e até uma espécie de álbum de figurinhas com jogadores que a maioria de nós nem lembra que já atuaram em algum jogo do Real Madrid!

Estadio do Real Madrid: tour guiado e jogo do Real Madrid

Jogo do Real Madrid e tour guiado pelo estadio do Real Madrid

Estadio do Real Madrid: tour guiado e jogo do Real Madrid

Jogo do Real Madrid e tour guiado pelo estadio do Real Madrid

Na segunda parte é possível chegar ao campo propriamente dito. Dá até pra ter um gostinho de como é ser jogador de verdade (exceto pelas as arquibancadas vazias ?). Estádio lindo, grama impecável… imagina como fica em dia de jogo do Real Madrid? Eu sei que a foto abaixo parece mais um alongamento de vôlei, mas é que o garoto ainda está começando…

Estadio do Real Madrid: tour guiado e jogo do Real Madrid

Para não ter erro, nossa sugestão é que você entre no site do clube antes de ir ao estádio do Real Madrid. Assim você descobrirá em quais horários é possível fazer a visita, além de ter mais informações sobre funcionamento da bilheteria ou até mesmo comprar as entradas online. O ticket para o tour pode ser adquirido a partir de EUR 18,00, clicando AQUI.

Estádio do Real Madrid

Nome: Santiago Barnabéu

Endereço: Av. de Concha Espina, 1, 28036, Madri, Espanha

Site: https://www.realmadrid.com/en/santiago-bernabeu-stadium



Booking.com


Mas se o seu negócio é mesmo assistir a uma partida, em breve publicaremos alguns posts com dicas e curiosidades sobre os jogos que assistimos, o que inclui Barcelona, PSG, Inter de Milão e Boca Juniors. Se quiser ser avisado dessas e de outras novidades, assine nossa newsletter, deixando seu e-mail no campo indicado no final dessa página.

E você, já visitou algum estádio durante uma viagem dentro ou fora do Brasil? Conta pra gente aqui nos comentários onde é que você já foi! E se não foi, tem vontade de ver quem jogando? O Cristiano Ronaldo mesmo? A Marta? O Pelé? #fail

Bora planejar essa viagem?
Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).
🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem
Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!
Os Malas agradecem! 🤗

————–

Outros posts que você deve gostar:
Vlog por Barcelona: conheça os principais pontos turísticos da cidade
Descubra aqui qual o melhor destino na Europa para você!
Roteiro de 1 dia em ROMA
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo