Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Barcelona de A a Z

por Lívia Bergo

Barcelona, a capital da Catalunha, é uma cidade com grandes marcos arquitetônicos e culturais, além de uma badalada praia banhada pelo Mar Mediterrâneo. Neste vídeo apresentamos os principais pontos turísticos de Barcelona, de A a Z, formando o abecedário da cidade! 😉

Aperte o play e vem com a gente!

Veja também:
Roteiro de 1, 2 ou 3 dias em BARCELONA
Levar dinheiro ou cartão? Hostels são mesmo seguros? E quando a bagagem é extraviada? OS MALAS RESPONDEM!
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo

Pontos turísticos de Barcelona de A a Z

Abaixo listamos os principais pontos turísticos de Barcelona para quem não quer perder nem um pedacinho dessa cidade incrível. Mas não deixe de ver o vídeo acima, pois neste caso as imagens certamente falam mais do que mil palavras!

Arquitetura

Os prédios modernos de Barcelona são referência para estudantes e arquitetos do mundo todo. As formas orgânicas e cores que influenciaram seu principal expoente, Antoni Gaudí, acabaram por se tornar um marco da cidade, onde diversos arquitetos deixaram sua contribuição.
E nós garantimos: passear pela cidade admirando suas construções únicas é um programa extremamente prazeroso e revigorante, mesmo que você seja leigo neste assunto.

La Boqueria

O mercado mais famoso da cidade está no coração das Ramblas e tem opções para todos os gostos. Lá, encontramos desde frutas e produtos frescos, até sobremesas, pratos típicos e algumas refeições extremamente requintadas. Recomendamos a visita, preferencialmente no horário do almoço! [nham!]

Casa Batllò

Projetado por Gaudí para a família que dá nome à casa, este é um dos mais famosos pontos turísticos de Barcelona. O interior é tão impressionante quanto o exterior e, por isso, este é um dos locais que consideramos imperdíveis na cidade. Dica: peça seu audioguia na recepção, pois a visita é bem mais legal com ele!



Booking.com

Dulcinea churros

Um dos churros mais conhecidos da cidade fica ao lado da Plaça del Pi. Como os produtos lá são realmente muito gostosos, em alguns momentos formam-se filas na porta do estabelecimento. Então fica a dica de evitar os fins de semana ou horário do café da tarde. 😉

Eixample

Nesta região estão algumas das vias mais importantes de Barcelona. Dispostas de forma organizada, formando quadrados quase perfeitos, elas nos conduzem por um passeio pela maior concentração de prédios modernistas da cidade.

Font Màgica de Montjuïc

A fonte ornamental que fica aos pés do Montjuïc foi inaugurada em 1929 para a Exposição Universal. Hoje, ela é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e oferece um impactante show noturno de luzes e música.

Parc Güell

Esta incomparável obra de Gaudí está entre os passeios imperdíveis da cidade, de onde se tem uma vista espetacular.

Laberint d’Horta

Projetado em 1792, o parque ainda conserva muito do seu desenho original e, por isso, é considerado o jardim mais antigo. Seu traçado labiríntico conduz os visitantes por lindos canteiros de flores, cascatas d’água e estatuas de figuras mitológicas.

Indicador de Colombo

O Monumento a Colombo (em catalão, Colón) é um dos mais conhecidos pontos turísticos de Barcelona. A estátua foi representa o descobridor das Américas com o braço erguido supostamente apontando em direção ao novo continente.

Joan Miró

Um filho bastante famoso de Barcelona foi o artista plástico Joan Miró. Em 1976, aos 83 anos, ele construiu o mosaico instalado nas Ramblas, logo abaixo do Mercado de la Boqueria. Em 2006, a cidade fez uma restauração do mosaico, que já estava bastante deteriorado devido ao intenso fluxo de pessoas que passam por ali diariamente. A cidade possui, ainda, um museu inteiramente dedicado a Miró, que vale a pena visitar.

Kilômetro zero do Modernismo

Vários dos pontos turísticos de Barcelona fazem parte da sua chamada rota do modernismo. O marco zero (ponto de partida recomendado pelo governo municipal) está sinalizado no chão, bem ao lado do Arco do Triunfo.

La Pedrera

Esta é mais uma obra de Gaudí que leva o nome da família que a encomendou: Casa Milà. Porém, a população da cidade a conhece como La Pedrera. Apesar do ingresso ser um pouco caro, é possível entrar no prédio e subir até o telhado para conhecer as famosas chaminés.

Montjuïc

O monte Montjuïc é certamente um dos mais marcantes pontos turísticos de Barcelona, porém a melhor vista é aquela que temos durante a viagem de teleférico até o topo.



Booking.com

Camp Nou

É impossível falar de Barcelona sem falar do time de futebol que leva o nome da cidade. O clube catalão, que tem a maior torcida da Europa, recebe em seu estádio todos os anos quase dois milhões de visitantes… como nós!

Complexo Olímpico

Com o objetivo de sediar as Olimpíadas de 1992, a cidade de Barcelona reformou e ampliou o complexo esportivo instalado na área de Montjuïc. Atualmente, o estádio recebe competições locais e internacionais de atletismo e o complexo aquático abre suas piscinas para o público durante o verão! \o/

Plaça Reial

A praça é um ponto bem movimentando da cidade, especialmente à noite, com diversos bares, restaurantes e casas de show. Em setembro, ela recebe o tradicional festival La Mercè e é invadida por bonecos gigantes de papel machê.

Quatre Gats

O tradicional bar e restaurante é famoso, entre outras coisas, por ter abrigado em 1899 a primeira exposição do jovem Pablo Picasso. Instalado em um prédio de arquitetura neogótica, o estabelecimento também exibe em suas paredes fotos de outros clientes famosos, como Antoni Gaudí e Enrique Granados.

Las Ramblas

Um dos principais pontos turísticos de Barcelona… não é exatamente um ponto. A sequência de vias exclusivas para pedestres no coração da cidade são o local perfeito para caminhar tranquilamente, apreciar o melhor da arquitetura catalã, provar a comida típica e se divertir com os artistas de rua.

La Sagrada Família

Mesmo tratando-se de uma obra ainda inacabada, o Templo Expiatório da Sagrada Família é o monumento mais visitado da Espanha. Sua construção foi iniciada em 1882 e ainda não foi concluída. O projeto de Gaudí é hoje financiado através de doações e dos valores arrecadados com os ingressos dos visitantes. O arquiteto catalão, que faleceu em 1926, está enterrado na cripta da igreja.

Tibidabo

A montanha mais imponente de Barcelona, oferece uma vista inesquecível da cidade. Ali funciona até hoje o primeiro funicular da Espanha e um famoso parque de diversões inaugurado no início do século XX.

Universitat de Barcelona

A Universidade de Barcelona é uma instituição pública e ocupa vários prédios históricos espalhados pela cidade.

Torres Venecianes

Também construídas para a Exposição Universal de 1929, estas duas torres estão situadas na Plaça d’Espanya. São popularmente conhecidas como torres venezianas por terem sido inspiradas no campanário da famosa Basílica de São Marcos, situada em Veneza, Itália.

Hotel W

O hotel de luxo da rede Marriott é também conhecido popularmente como Hotel Vela – devido ao seu formato – e se destaca na paisagem da praia da Barceloneta. Sua localização oferece aos hóspedes vistas espetaculares, compatíveis com os valores de suas diárias.

Ruta de la Xocolata

Sim! É isso mesmo que você está pensando! Em Barcelona é possível fazer uma rota que começa no museu do Chocolate e passa por lojas tradicionais de bombons e doces da cidade.

Yachts – Barceloneta

A praia da Barceloneta é um ponto bastante frequentado por velejadores e é possível, inclusive, experimentar a sensação de velejar por ali num tour chamado Sailing Experience Barcelona.

Zoológico

E por fim, um dos mais procurados pontos turísticos de Barcelona é, acreditem, o zoológico. Vizinho ao Parc de la Ciutadella, o Zoo, como é conhecido, abriga mais de 7 mil animais de 400 espécies diferentes.

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗


————–

Outros posts que você deve gostar:
7 coisas que você precisa saber ANTES de visitar a Inglaterra
10 lugares baratos para viajar tão legais quanto os caros
Roteiro de 1 dia em ROMA
————–

Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use as imagens abaixo! 😉

Descubra os principais pontos turísticos de Barcelona, neste nosso vlog de A a Z, e aproveite ao máximo sua estadia por lá.

Descubra os principais pontos turísticos de Barcelona, neste nosso vlog de A a Z, e aproveite ao máximo sua estadia por lá.

Descubra os principais pontos turísticos de Barcelona, neste nosso vlog de A a Z, e aproveite ao máximo sua estadia por lá.

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!