Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Milão: Salão de Móveis

por Lívia Bergo

Que a Itália respira design todo mundo já sabe. E nada melhor do que a feira de móveis de Milão pra gente ver um pouco do que profissionais italianos e do mundo inteiro andam inventando para nossas casas! (pelo menos nos sonhos)

Aperte o play e vem com a gente!

Outros posts que você deve gostar:
7 coisas que você precisa saber ANTES de visitar a Inglaterra
10 lugares baratos para viajar tão legais quanto os caros
As viagens gastronômicas de Jamie Oliver + 8 chefs da TV
Roteiro de 1 dia em ROMA

Transcrição do vídeo:

(tem certeza que não prefere assistir lá em cima? rs)

Esta semana, a gente esteve no Salão de Móveis de Milão e vai mostrar pra vocês o que a gente viu de legal por lá.

Este evento é uma exposição de design de móveis que já acontece há 55 anos.

Este ano, passaram por lá cerca de 370 mil pessoas.

O salão acontece todo ano em uma cidade vizinha a Milão, chamada Rho. É bem fácil chegar até lá, indo de metrô ou trem.

O evento deste ano contou com aproximadamente 1.300 expositores. Nós, inclusive, passamos por muitos estandes de outros países, como Espanha, França, Portugal, Rússia… mas cerca de 70% dos produtos expostos eram mesmo de designers e marcas italianas.

A exposição era toda dividida em pavilhões. Começava pelos chamados “Clássicos”. Em seguida, havia um específico para os artigos de luxo. Depois, alguns de Design, outros de Cozinha e mais alguns dedicados a itens de banheiro. Além de duas áreas especiais específicas de tecnologia e novos designers.

Eu adorei o fato de podermos sentar nas poltronas, deitar nas camas, experimentar os ambientes… Isso foi bem diferente do que eu esperava.

A gente viu pouco mobiliário infantil, mas este quarto dentro de uma kombi adaptada e achei o máximo.

Se você gostaria de esconder seus móveis pra ter mais dificuldade de encontrá-los, você pode camuflá-los com papel de parede.

Como era de se esperar, neste pavilhão tinha muita coisa dourada, luxuosa e grande. Então tinham quarto e salas como todos os demais pavilhões, mas de fato era muito imponente.

Daí, passando pelo pavilhão de design, vimos aquela peça que todo designer sonha em assinar. Literalmente, um arco-íris de cadeiras…

Tinha cadeira grande, pequena, torta, colorida, monocromática, presa ao teto, na parede…

Gente, e esses puffs alemães em formato de passarinho? Eles se chamam Birdie, e o que chamou nossa atenção foram as sugestões de uso. Vamos apreciar um pouquinho essa obra prima…

E esta área com lustres e luminárias inusitados…

Ai, gente… o que dizer dos banheiros?

Eu gostei muito de ver a variedade de tipos de chuveiros que existem, com diversas fontes de água, cromoterapia… E esse que parece um lava-jato? Dá pra lavar o cachorro…

E continuando a falar das coisas que a gente nunca vai ter na nossa casa, olha essas banheiras!

Pois é… eu amo banheiras… É igual casa na praia: nunca vou ter, mas eu amo… Essas aí estavam no banheiro da Millennium Falcon!

Tinha ofurô, jacuzzi e até banheira ostentação. Com direito a chafariz!

Se você já tá apanhando pra aprender a usar Snapchat, imagina com este tipo de privada aqui… É a famosa privada mal-humorada. Você faz xixi nela e ela faz de volta em você.

O pavilhão de cozinhas era provavelmente o que tinha mais tecnologia, né? Eu adorei ver as propostas de integração entre os smartphones e os eletrodomésticos Cada estande em que a gente passava tinha alguém com seu celular conectado a um forno ou geladeira testando suas funções.

Este balcão de cozinha possui uma pia inteiramente comandada por gestos. E se você prestar atenção ali atrás, este mesmo balcão tem uma balança integrada, um cook top. E à direita dá pra ver as pessoas testando o carregador wireless para smartphones.

O Salão Satélite é uma área dedicada a novos designers voltada à descoberta de talentos. Pra mim, a coisa mais interessante neste pavilhão foi ter contato com peças mais criativas. Os designers ali não são contratados de uma marca. Estão trabalhando de maneira mais independente.

Essa luminária era interessante. Me pareceu inspirada naquelas mandalas de arame. Mas imagina os sustos que você levaria com uma coisa desta pendurada na sala da sua casa!

Olha que interessante essa peça: parece uma escultura, mas na verdade é uma cadeira.

Tinha ainda um ambiente com projeções sobre história do design, decorado com peças clássicas e modernas.

Como a gente disse no início do vídeo, este evento é realizado em Milão todos os anos. Em 2017, ele acontece entre os dias 4 e 9 de abril. Recentemente, o Salão passou a realizar eventos semelhantes também fora da Itália. Este ano, ele acontece em outubro na Rússia e em novembro na China.

Gostou do vídeo? Não deixa de curtir aqui embaixo e se inscrever no nosso canal.

E você já foi a alguma feira de móveis? Já esteve em Milão?

Então conta pra gente aqui nos comentários.

Ciao!

Arrivederci!

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗


————–

Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use as imagens abaixo! 😉

pinterest-video-salao-moveis-milao-03O que vimos no Salão de Móveis de Milão, ItáliaO que vimos no Salão de Móveis de Milão, Itália

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!