Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Governo parisiense suspende o maior evento de Natal em Paris

por Lívia Bergo

Uma má notícia para quem está de malas prontas para Paris em dezembro: a administração municipal parisiense suspendeu o evento natalino mais famoso (e charmoso) da cidade. Desde 2008, o mercado de Natal da Champs-Élysées atraía cerca de 15 milhões de turistas todos os anos. Porém, em 2017, quem pretende passar o Natal em Paris precisará rever seus planos.

Governo parisiense suspende o maior evento de Natal em Paris - dezembro em Paris

O evento era organizado por Marcel Campion, um empreendedor da iniciativa privada. Sua concessão para realização do evento chegou ao fim em outubro deste ano. Em julho, o conselho municipal votou em unanimidade pela não-renovação da concessão. Na última semana, o recurso apresentado pelos organizadores do evento foi negado pela justiça.

JÁ VIU O VÍDEO?

Nós visitamos mercadinhos de Natal na Itália, França e Inglaterra. Sabe de qual a gente mais gostou? Veja no vídeo… 😉

Em carta divulgada após a referida votação, o governo apresentou diversas motivações para esta decisão aparentemente radical. Entre elas, está a preocupação com a segurança, algo que atormenta a administração parisiense desde os atentados de 2015.

Controvérsia ameaça Natal em Paris

A declaração inclui também alguns motivos controversos. Segundo o conselho, o mercado prejudicava visualmente a “estética linear” da avenida, além de oferecer atrações e produtos de péssima qualidade.

Segundo informações da mídia francesa, a decisão pode ter sido influenciada também por motivos políticos, pois Campion é uma figura bastante polêmica. Além disso, o mesmo conselho aprovou a solicitação de outro empreendedor que pretende construir um parque de diversões na região de Bois de Boulogne.

Também a roda gigante da Place de la Concorde parece estar com seus dias contados. A famosa atração, que funciona no local desde 2000, foi acusada igualmente pelo conselho de alterar a paisagem da cidade e prejudicar a vista do Museu do Louvre. Pelo visto, o Natal em Paris nunca mais será o mesmo.

Se você nunca passou dezembro em Paris, confira no nosso vídeo as imagens que fizemos dos mercados de Natal por lá e em algumas outras cidades da Europa!

Bora planejar essa viagem?

Usando os links abaixo você nos ajuda a manter nosso site, sem pagar nada a mais por isso (e em alguns casos até ganha desconto 😊).

🏨 Hospedagem: reserve na Booking.com clicando AQUI 🏥 Seguro Viagem: ganhe 5% de desconto na Seguros Promo com o nosso cupom de desconto MALASPRAQUE5 🚘 Carro: alugue na Rentcars.com clicando AQUI 🏡 Airbnb: ganhe R$ 100 de desconto na sua 1ª hospedagem

Você também pode salvar os links acima como favoritos e usar sempre que for viajar!

Os Malas agradecem! 🤗


————–

Outros posts que você deve gostar:
Roteiro de 1 dia em PARIS
Como entrar de graça no Museu do Louvre + 9 museus da Europa
Preciso falar o idioma do lugar pra onde estou viajando?
10 lugares baratos para viajar tão legais quanto os caros

————–

Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use as imagens abaixo! 😉

Dezembro em Paris: a administração municipal suspendeu o mercado natalino da Champs-Élysées, o maior evento de Natal em Paris.

Dezembro em Paris: a administração municipal suspendeu o mercado natalino da Champs-Élysées, o maior evento de Natal em Paris.

Dezembro em Paris: a administração municipal suspendeu o mercado natalino da Champs-Élysées, o maior evento de Natal em Paris.

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!