Conhecendo a Europa: 4 dicas para uma viagem mais tranquila (e barata!)
Todo viajante vive entre erros e acertos de planejamento. Separei aqui algumas dicas que podem te ajudar a planejar sua próxima viagem para Itália, Europa ou mesmo para outros cantos do mundo.
Antes de saber mais, se você ainda não ativou as notificações, clica no sininho que aparece no canto inferior direito do site para ser informado sempre que tiver post novo. 😉
1. Hospede-se em B&Bs
A Itália, como toda a Europa, é velha. Muito velha. Nas cidades mais antigas e históricas, muita coisa foi construída ou decorada por um arquiteto ou artista hiper consagrado (Michelangelo, Bernini, Da Vinci, entre outros). Ou seja, não se derruba qualquer casarão da capital italiana para construir um mega hotel. Assim, a demanda por hospedagem é bem maior que a oferta de hotéis formais.
Diante desta oportunidade, vários proprietários converteram seus antigos prédios ou apartamentos em B&Bs. O bed & breakfast costuma oferecer literalmente cama e café-da-manhã e, por isso, possui uma área comum para a refeição. Em geral, este tipo de hospedagem é mais barata que um hotel e pode ser encontrada facilmente em diversos sites (como Airbnb, Hoteis.com e Booking.com).
NÃO DEIXE DE VER!
Fomos dar uma volta no Salão de Móveis de Milão e contamos aqui pra você tudo de legal que vimos por lá!
2. Compre um chip europeu
Ficar dias sem internet é hoje tão inimaginável quanto pagar um absurdo por este serviço. Para evitar ambos os problemas, compre um chip para seu celular na primeira oportunidade. A oferta deste tipo de serviço na Europa é bem parecida com o Brasil: paga-se um valor baixo pelo chip pré-pago e você escolhe entre as várias opções de minutos e pacote de dados.
Como a maioria dos telefones atuais consegue rotear uma conexão, é fácil criar uma rede wi-fi a partir do aparelho com o chip europeu para outros se conectarem. Acredite: num país extenso e com tanta coisa para visitar, a Internet vai ser sua principal parceira.
3. Viaje de trem
Talvez você se assuste um pouco com algumas distâncias, especialmente se for fazer o trecho Roma-Veneza. Mas mesmo assim, viaje de trem. Além de ser mais barato, há opções de trens de alta velocidade que conseguem fazer longos trechos em pouco tempo.
Além disso, não tem toda a burocracia de chegar com uma hora de antecedência para fazer check in e despachar mala. É chegar na estação, procurar a plataforma e embarcar. Fora que aqui no Brasil as oportunidades de viajar de trem são pouquíssimas. Portanto, aproveite todas as chances que tiver para viver essa experiência.
4. Compre todos os bilhetes possíveis pela Internet
Vários museus e galerias possuem venda online com agendamento. Mesmo quando é mais caro comprar previamente pela Internet, vale a pena. As filas para entrar nos museus e galerias são gigantescas, especialmente a do museu do Vaticano. Compre, inclusive, suas passagens de trem com antecedência.
Clique aqui para ver mais 5 dicas de como economizar e viajar barato pelo mundo!
Ou continue essa viagem conosco clicando no próximo destino:
- Roma, cidade eterna
- Sob o sol da Toscana e o colorido de Florença
- Cinque Terre: o tesouro da riviera italiana
- Bom mesmo é se perder em Veneza…
- La dolce Itália: meu guia de restaurantes
————–
Outros posts que você deve gostar:
– Roteiro de 1 dia em ROMA
– Preciso falar o idioma do lugar pra onde estou viajando?
————–
Que tal salvar este post no seu PINTEREST? Use a imagem abaixo! 😉