Quero receber as novidades por e-mail
Malas Pra Que Te Quero

Buenos Aires: viagem e futebol na capital da Taça Libertadores 2018

por Cadu SIlva

Pela primeira vez na história, uma final da Taça Libertadores da América é disputada entre dois times da mesma cidade. Estamos falando da linda Buenos Aires e das tradicionais equipes de Boca Juniors e River Plate. Viajar em momentos como esse são uma excelente oportunidade para, além de conhecer um novo destino, participar de uma experiência única no país visitado (ainda mais para nós que gostamos de futebol e estamos morrendo de inveja porque nosso time não se classificou).

Mas não é preciso esperar por ocasiões tão raras (e certamente mais caras) como uma final da Taça Libertadores. Uma boa dica é ficar de olho na programação de eventos locais antes de comprar a passagem e usar isso como um dos critérios na hora escolher o próximo destino ou as datas da viagem.

Antes de saber mais, se você ainda não ativou as notificações, clica no sininho que aparece no canto inferior direito do site para ser informado sempre que tiver post novo. 😉



Booking.com

Jogo no estádio do Boca Juniors

Rodrigo Sampaio Teixeira

Em uma viagem com amigos à capital argentina, algumas vezes nos separamos em grupos para visitar atrações diferentes, de acordo com a preferência individual. Mas uma delas foi unanimidade: jogo do Boca Juniors em La Bombonera. Ficamos sabendo da partida já na cidade, em um panfleto no lobby do Milhouse Hostel Avenue, que, aliás, fica como dica para quem estiver viajando em grupos ou quiser curtir um ambiente jovem e animado na capital argentina, na companhia de gente do mundo todo. Um dos lugares de venda de ingressos era o museu do Boca Juniors.

Caminito

Para quem estiver visitando Buenos Aires, próximo ao estádio La Bombonera fica uma das áreas mais turísticas da cidade, o Caminito, que é uma boa dica de visitação antes dos jogos (assim você já chega mais cedo e evita imprevistos de última hora com o deslocamento).

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por ᗰAᒪAS ᑭᖇA QᑌE TE QᑌEᖇO (@malaspraquetequero) em

Dica para escolher um bom jogo

Assistimos ao jogo comemorativo de despedida do jogador Martín Palermo, maior artilheiro da história do Boca Juniors. Como era de se esperar, não éramos os únicos no estádio (não mesmo!). Deu para entender direitinho sobre quando dizem que o estádio é um caldeirão! Se voltaríamos? Com certeza! Mas, provavelmente, em um jogo menos badalado.

Juanedc



Booking.com

Mas fique tranquilo que tem jogo para todo tipo de público e bolso. É só pesquisar direitinho antes de comprar os ingressos que a diversão é garantida.

Conta pra gente aqui nos comentários onde é que você já já foi pra assistir a eventos esportivos!

E, se a final entre Boca Juniors e River Plate já tiver acabado, comenta aqui quem foi campeão da Libertadores 2018!

————–

Outros posts que você deve gostar:
Férias na Itália: assista a um jogo no estádio da Inter de Milão
Viagem e futebol: conhecendo o estádio do Real Madrid
5 motivos para ir a Bolonha e conhecer o museu da Lamborghini
5 maneiras de economizar e viajar barato pelo mundo

Compartilhe esta página e leve mais gente nessa viagem!